Política

Vereadores de cidade baiana passam a contar com escolta policial após agressão e ameaça de morte; confira

Divulgação
Reunião com o secretário de Segurança Pública da Bahia ocorreu na Casa Militar na última terça-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/07/2022, às 17h37 - Atualizado às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Oito vereadores da cidade de Itamaraju tiveram uma audiência com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Ricardo Mandarino, para cobrar medidas de combate a violência contra o parlamentar Edson Dias, conhecido como Som de Nova Alegria (PT). A reunião com o secretário ocorreu na Casa Militar na última terça-feira (19).

No encontro, ficou determinado a escolta policial para os oito vereadores que fazem parte do chamado bloco G-8 na cidade, que afirmam terem sofrido ameaças por telefone.

De acordo com o portal local, Siga a Notícia, os vereadores temem serem alvos de mais ataques. Segundo eles, Edson Dias foi alvo após recusar uma oferta de propina no valor de R$ 150 mil para votar no candidato à presidência da Câmara apoiado pelo prefeito Marcelo Angênica (PSDB), além de se negar a votar a favor de um empréstimo de R$ 50 milhões junto a Caixa Econômica Federal (CEF).

Também participou da reunião a procuradora-geral de Justiça e chefe do MP baiano, Norma Cavalcanti, que assegurou celeridade no inquérito que corre no Ministério Público Estadual e também vai acompanhar o processo que envolve a eleição da mesa diretora da Câmara de Itamaraju marcada para 9 de agosto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp