Política

Vereadores de Bruno Reis compram briga contra proibição de comércio informal nas comunidades; entenda

Divulgação
Ofício foi protocolado durante a sessão na Câmara Municipal de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 16h51 - Atualizado às 17h22


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) assinaram um requerimento especial, apresentado pelo vereador Leandro Guerrilha (PP), para a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciantes prestadores de serviços das comunidades na capital baiana. O ofício foi protocolado durante a sessão na Câmara Municipal de Salvador.

“A ideia é garantir que essas pessoas que têm comércio em suas comunidades possam tocar o seu negócio de forma regulamentada para sustentar a sua família. Porque hoje, por exemplo, as barracas ‘de chapa’ não são mais liberadas pela prefeitura e as barracas de construção civil instaladas nos passeios públicos são retiradas e multadas”, explicou o vereador.

Além dele, também subscrevem o requerimento os vereadores Kiki Bispo (União Brasil), Ricardo Almeida (PSC), George Reis (PP), Alberto Braga (Republicanos), Sabá (PP) e dr. José Antônio (PTB).

Segundo Leandro Guerrilha, o objetivo é, ao invés de proibir, apoiar e dar soluções e tranquilidade aos pequenos empreendedores que movimentam o comércio nas comunidades.

“Para isso, também foi solicitada uma audiência pública para discutir a atuação dos ambulantes e prestadores de serviços que utilizam os logradouros públicos em Salvador”, destacou o vice-presidente da Comissão de Ação Social e Direito das Pessoas com Deficiência na CMS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp