Política

Vereadores de Salvador questionam Prefeitura sobre evento na Barra; entenda

Divulgação
O show é o do cantor Thiago Aquino, que será realizado no Farol da Barra, na próxima quarta-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2022, às 16h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores de Salvador passaram a questionar a Prefeitura sobre a realização de um evento no bairro da Barra, devido ao risco de surgimento de nova variante da Covid-19. O show é o do cantor Thiago Aquino, que será realizado no Farol da Barra, na próxima quarta-feira (16). O evento, no entanto, não tem licença da prefeitura e, também, não agradou os moradores.

O vereador Carlos Muniz pediu bom senso à Prefeitura para não liberar o show, porque segundo ele, com a presença de nomes como Ivete Sangalo e Léo Santana, irá atrair um grande número de fãs ao local.

"Espero que a Sedur não autorize esse absurdo. Não quero crer que a perifeitura tenha algum interesse nesse show, para agradar empresários amigos e até agentes públicos que empresariam esses artistas. Estamos diante de mais uma variante da Covid e um evento dessa magnitude irá, com certeza, contaminar um grande número de pessoas, o que causará transtornos incalculáveis", ponderou o vereador.

O vereador Suíca pediu, também, que não haja esse evento, pois segundo ele, irá causar muitos transtornos aos moradores da Barra e região, que têm reclamado ao longo da semana. "Isso é para agradar a quem?", questiona Suíca.

"Além disso, as despesas com esse evento quem irá bancar? A limpeza urbana, eventuais prejuízos, a utilização dos serviços públicos que geram despesas ao erário será ressarcido pelos empresários dos artistas? Não podemos permitir que esse show aconteça que, além de todos esses motivos, poderá causar danos irreparáveis à saúde das pessoas", afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp