Política

ViaBahia consegue liminar na Justiça para suspender protesto de deputados estaduais; entenda o caso

Joilson César / BNews
Manifestação programada para terça-feira (21) foi suspensa por determinação da Justiça  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 20/11/2023, às 19h26   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A concessionária ViaBahia conseguiu, nesta segunda-feira (20), uma liminar na Justiça Federal para suspender uma manifestação de 28 deputados estaduais baianos programada para esta terça (21), na Praça de Pedágio de Simões Filho. 

Em nota, a ViaBahia afirma que a medida pretende evitar qualquer tipo de transtorno à fluidez do tráfego da BR-324, garantindo a segurança dos usuários, colaboradores e dos próprios manifestantes. 

“A concessionária respeita o direito à manifestação livre e pacífica de todo e qualquer indivÍduo, desde que não represente risco a terceiros”, diz a concessionária. 

Em exclusiva concedida ao BNews nesta segunda (20), o presidente da comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (ALBA), Eduardo Salles (PP), já havia se mostrado contrário à proibição. 

"É um descalabro, um absurdo essa decisão da Justiça de proibir uma manifestação pacífica que será feita por 30 deputados que representam o povo contra essa concessionária que desrespeita o povo baiano. A Via Bahia é a pior concessionária do país, portanto iremos recorrer e a manifestação está mantida", ressalta Salles. 

Ainda em nota, a ViaBahia “reitera seu compromisso em garantir a segurança viária e a mobilidade de todos, buscando soluções que atendam aos interesses dos usuários e garantam a qualidade dos serviços prestados”. 

Confira o texto na íntegra: 

NOTA

Em decorrência da ameaça de manifestação por um grupo de deputados estaduais na Praça de Pedágio de Simões Filho (BA), no dia 21/11, a Justiça Federal concedeu medida liminar proibindo a sua realização, no intuito de evitar transtornos à fluidez do tráfego da BR-324, bem como garantir a segurança dos usuários, colaboradores, e, ainda, dos próprios manifestantes. 

A concessionária respeita o direito à manifestação livre e pacífica de todo e qualquer indivíduo, desde que não represente risco a terceiros. Nesse caso, a manifestação representa risco à fluidez do tráfego, aos usuários das rodovias, aos colaboradores e à toda sociedade que dependa da livre circulação de bens e serviços. 

A VIABAHIA reitera seu compromisso em garantir a segurança viária e a mobilidade de todos, buscando soluções que atendam aos interesses dos usuários e garantam a qualidade dos serviços prestados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp