Política

Viagens de Rui Costa à Bahia causam incômodo em outros ministros

Marcos Corrêa / PR
O descontentamento ocorre especialmente nas vindas do ministro quando Lula cumpre agenda no exterior  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/03/2024, às 10h14 - Atualizado às 10h27


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, vem causando um incômodo entre os seus colegas de Esplanada dos Ministérios. O mal-estar é causado por conta das viagens do ex-governador da Bahia tem feito para o seu reduto eleitoral quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agenda no exterior. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, Rui Costa teve 153 compromissos em Estados brasileiros desde o início do governo Lula, sendo 56 para a Bahia, o que representa 37% das viagens. Deste total, em 18 dessas agendas no Estado que governou por oito anos, Lula estava no exterior.

Ainda segundo a coluna, o entendimento de parte do governo é de as agendas internacionais de Lula teriam menos impacto para os ministros se a Casa Civil “cuidasse da lojinha” na ausência do presidente. No entanto, Rui Costa tem ficado menos em Brasília nessas oportunidades do que uma ala significativa do governo gostaria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp