Política

Vice de Nilo Coelho rompe com prefeito de Guanambi, diz site; entenda motivo

Montagem | Henrique Brinco/BNews e Lay Amorim/Achei Suduoeste
Nal Azevedo (União), vice de Nilo Coelho (União), pediu exoneração de cargo que ocupava na gestão municipal  |   Bnews - Divulgação Montagem | Henrique Brinco/BNews e Lay Amorim/Achei Suduoeste

Publicado em 28/10/2022, às 18h58   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito da cidade de Guanambi (sudoeste da Bahia), Nal Azevedo (União), rompeu com o chefe do Executivo municipal, o ex-governador da Bahia, Nilo Coelho (União).

A decisão veio após o número 2 da administração guanambiense ter protocolado, no gabinete do prefeito, o pedido de exoneração da Secretaria de Governo, na quinta-feira (27).

O motivo para a "quebra da parceria" teria sido porquê, segundo o site Achei Sudoeste, Azevedo estar completamente insatisfeito com o tratamento recebido de Coelho e por isso estaria em busca da independência política.

Além disso, a gestão de Coelho estaria sofrendo sucessivos desgastes e viria sendo criticada pela população, o que piorou após o ex-governador da Bahia ter declarado apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na última terça-feira (25), o liberal realizou uma motociata no município, atraindo uma multidão de apoiadores. Na ocasião, ele estava acompanhado do pastor Silas Malafaia e do ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL).

Já em discurso, Bolsonaro pediu votos para ACM Neto (União). O presidente afirmou que está do lado oposto ao PT no estado e fez coro com sua militância para transferir votos para o carlista na Bahia.

"Dizer a você que estão aqui do lado também. Aqui na Bahia nós temos posição. O nosso lado é o lado oposto do PT. Onde está o PT, nós estamos do outro lado. Por isso eu peço aos meus amigos da Bahia, que por ocasião agora das eleições do dia 30, votem apra governador ACM Neto 44. E também para presidente Jair Bolsonaro 22", afirmou Bolsonaro.

No primeiro turno, Jair Bolsonaro obteve 15.837 votos, cerca de 30,73% da votação na cidade, ficando atrás do ex-presidente Lula, que teve 33.200 votos (64,43%).

A expectativa, segundo o mesmo portal, é a de que Nal Azevedo vai aguardar o resultado do 2º turno das eleições para tomar uma decisão. Porém, não está descartado que ele venha a se aliar ao grupo de oposição a Nilo Coelho em Guanambi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp