Política
por Mariana Cedrim
Publicado em 10/12/2025, às 23h37
O vice-líder do Partido Liberal (PL), o deputado Bibo Nunes (RS), foi destituido do cargo após votar a favor da emenda que previa a suspensão do mandato de Glauber Braga (PSol-RJ). A destituição foi anunciada pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ).
“Portanto, como líder, a partir de hoje ele não é mais meu vice-líder, porque um vice-líder deve lealdade ao seu líder. Se ele tivesse combinado comigo antes, não haveria a destituição. Ele tem total liberdade, no seu mandato, de fazer o que quiser, mas não vai desqualificar a liderança enquanto tivermos Líder. A nossa orientação continua ‘não’”
Bibo justificou o voto porque corria o risco de Glauber não receberia qualquer punição, então ele preferiu garantir ao menos a suspensão. E foi o que aconteceu. A emenda do PSol foi aprovada por 318 votos, com apoio do governo e de partidos do Centrão.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito