Eleições / Eleições 2022

Deputado bolsonarista detona estudantes pró-Lula e diz que eles têm que “morrer queimados”

Reprodução/Instagram @fernandapsol
O deputado bolsonarista Bibo Nunes (PL/RS) disparou contra alunos que protestaram contra cortes de verbas nas universidades públicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @fernandapsol

Publicado em 21/10/2022, às 10h17   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram atacados pelo deputado federal Bibo Nunes (PL-RS). O motivo? Eles protestaram contra cortes de verbas nas universidades públicas, além de demonstrarem apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

No posicionamento, o parlamentar utiliza o filme ‘Tropa de Elite' e cita, em seguida, a seguinte frase: “É isso que esses estudantes alienados, filhos de papai que têm grana, merecem”. “Sabe o que aconteceu? Olha o filme um. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobre, se deram mal, queimaram vivos dentro de pneus”, acrescentou o deputado, em um vídeo publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL).

Há nove anos, em 2013, cerca de 242 pessoas morreram em Porto Alegre (RS), durante a tragédia da Boate Kiss, que foi incendiada. Dentre as vítimas, mais de 100 jovens correspondiam a alunos da UFSM. Além disso, outros 636 adolescentes acumularam ferimentos do acidente.

De forma enfática, Bibo Nunes apresenta um discurso de ódio com alvo nos estudantes, a quem intitula como pessoas que dispensam “trabalhar, ir à luta, estudar para vencer na vida” e buscam “sempre dependeram da mesada do papai e da mamãe”.

“Vocês são a vergonha, a escória do mundo. Vocês têm que viver no lixo, no esgoto, porque vocês produzem nada”, dispara o deputado.

O parlamentar garantiu que a sua fala foi modificada e, consequentemente, editada no Facebook.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp