Política

Vice-prefeita de Candeias deve disputar prefeitura local com ex-prefeito na chapa; saiba mais

Divulgação
A vice-prefeito Marivalda Silva convidou o ex-prefeito Sargento Francisco para ser seu vice em disputa pela Prefeitura de Candeias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/02/2024, às 08h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita de Candeias (BA), Marivalda Silva (PT), deve disputar as eleições deste ano contra o atual prefeito Dr Pitágoras (PP), e com um reforço para a sua chapa: o ex-prefeito Sargento Francisco (PSD), que deve ser seu vice. Esta informação foi veiculada pelo site Tia Cândia - segundo a publicação, a retomada da aliança ocorreu no último sábado (27) durante aniversário do ex-gestor.

Marivalda ofereceu a vaga de vice ao ex-gestor e também convidou a também ex-prefeita Amiga Ju para ser candidata a vereadora em sua coligação. Em 2012, Marivalda, mesmo com o partido tendo candidatura própria com Carlos Martins, preferiu apoiar o então vereador Sargento Francisco. Após 12 anos, ocorre a retribuição do ex-prefeito. Naquela época, Sargento Francisco convidou Marivalda para liderar sua bancada na Câmara de Vereadores. Ela cumpriu a missão e se tornou a defensora do então prefeito nos momentos mais críticos daquela gestão, como o fechamento do Posto Médico Luís Viana e a retirada do Ônibus Universitário. 

A atual vice-prefeita de Candeias, quando era a líder do Sargento Francisco na Câmara, foi alvo de denúncias de ter indicados "fantasmas" na gestão, apontou o Tia Cândia. Francisco chegou a lançar Marivalda como sua candidata à sucessão, mas retirou a candidatura dela, após não conseguir ampliar apoios e ser afastado da prefeitura. A vice-prefeita também abre espaço agora para composições os vereadores Silvio Correia e Amiga Ju, opositores de Pitágoras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp