Política

Vice-prefeito de Alagoinhas migra para a oposição

Divulgação
Anúncio foi feito após um encontro entre Torres e o presidente do PDT na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 07/02/2024, às 15h58 - Atualizado às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

O cenário político de Alagoinhas, na Bahia, passa por uma reviravolta significativa com o anúncio da filiação do vice-prefeito Roberto Torres ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O anúncio foi feito após um encontro entre Torres e o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, realizado em Salvador nesta quarta-feira (07).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O ato de filiação será agendado em breve no município. A presidente do PDT de Alagoinhas, vereadora Luma Menezes, também esteve presente no encontro. A mudança de partido representa também um afastamento definitivo da gestão do prefeito Joaquim Neto (PSD), uma vez que Torres pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos esta semana.

Torres, que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, rompeu com Joaquim Neto devido a discordâncias em relação à escolha do secretário municipal de Relações Institucionais, Gustavo Carmo (PSD), como candidato à sucessão. Carmo recebeu o apoio do Republicanos, partido ao qual Torres pertencia anteriormente, em um cenário político marcado por alianças e divergências.

"O PDT é um partido respeitado, que tem muito prestígio, com lideranças reconhecidas por cumprirem com os acordos firmados, ao contrário de outros. Por isso entrei nesse novo projeto para Alagoinhas. Não tenho dúvidas que podemos contribuir muito com a cidade", declarou o vice-prefeito Torres, enfatizando sua confiança no novo partido.

Félix Mendonça Júnior, por sua vez, destacou o fortalecimento do PDT em Alagoinhas com a chegada de Torres, visando uma chapa forte na disputa majoritária e a eleição de uma bancada significativa na Câmara Municipal, sob a liderança de Luma Menezes.

A presidente municipal do PDT, Luma Menezes, endossou a posição do vice-prefeito e do presidente do partido, enfatizando a representatividade e a alternativa que o PDT oferece para o desenvolvimento sustentável e progresso social do município de Alagoinhas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp