Política

Vice-prefeito de Camaçari diz que posicionamento de Otto Filho contra a BYD na Bahia é “inacreditável”

Reprodução / TV
Tude se utilizou das redes sociais para criticar duramente o deputado federal Otto Filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV

Publicado em 09/07/2023, às 18h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Camaçari, José Tude (UB), fez duras criticas ao deputado federal Otto Filho (PSD), filho do senador Otto Alencar (PSD), nas redes sociais, por causa do voto contrário à prorrogação até 2032 dos incentivos fiscais para empresas automobilísticas que se instalarem no Norte e Nordeste do país.

Essa medida iria beneficiar a BYD, que tem a pretenção de começar a produzir veículos elétricos na cidade baiana até o final de 2024. De acordo com o Tude, não dá para entender o voto do deputado.

"Inacreditável. O deputado federal mais votado da Bahia, Otto Filho, da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT) e Lula (PT), dar seu voto contrário à chegada da BYD em Camaçari. Imagina só! Será que foi intencional? Irresponsabilidade? Distração?", começou o vice-prefeito.

Tude seguiu questionando a postura do deputado e lembrou de uma situação semelhante ocorrida há 23 anos, quando da instalação de outra fábrica na cidade de Camaçari, desta vez a da Ford.

"O que será que levou o deputado a votar contra o incentivo fiscal para a BYD vir para Camaçari? Nos anos 2000, o PT também votou contra a instalação da Ford. Não adianta defender os trabalhadores no discurso e ser contra na prática", finalicou José Tude.

Vale lembrar que o vice-prefeito é um dos nomes que disputam a preferência do prefeito Antonio Elinaldo (UB) na corrida sucessória do ano que vem. Elinaldo, inclusive, também criticou fortemente o voto do filho do senador Otto Alencar.

Durante a repercussão do caso, Otto Filho afirmou que fez o voto polêmico por entender que não deveria haver prazo para os benefícios. Por outro lado, o pai dele afirmou que o filho cometeu um “erro” na hora de se posicionar na votação remota, por meio de celular, na sessão realizada na última sexta (7).

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp