Política

BYD: Prefeito de Camaçari detona PT após voto polêmico de Otto Filho; confira declarações

Divulgação
Elinaldo atacou o PT após voto de aliado de Jerônimo derrubar destaque que favoreceria a Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/07/2023, às 13h16   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), alfinetou o PT, neste sábado (8), após a derrubada do destaque que poderia garantir incentivos fiscais à BYD na Bahia. O gestor municipal lamentou a derrota baiana na Câmara dos Deputados e responsabilizou a base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que registrou o voto contrário do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD).


Elinaldo aproveitou para lembrar que, na oportunidade da instalação da Ford no Polo Industrial de Camaçari, o PT teria orientado voto contrário aos incentivos fiscais que seriam dados à montadora norte-americana.


“Eles agora estão provando do próprio veneno. Lá no início dos anos 2000, quando nós conseguimos aprovar uma série de incentivos para a vinda da Ford para a Bahia, o PT em massa votou contra, inclusive na época o então deputado federal Jaques Wagner foi contra. Hoje, o que nós vimos foram deputados da base deles votando contra a BYD, gente da Bahia, e até mesmo 12 deputados do PT”, criticou.


O gestor camaçariense ressaltou que seu partido, o União Brasil, teria votado em massa para manter liberados os incentivos fiscais para indústrias automobilísticas no Nordeste, o que favoreceria a Bahia, possibilitando mais desenvolvimento e geração de emprego e renda para Camaçari, onde se encontra o maior polo industrial do estado.


“A gente lamenta, porque nós queremos o desenvolvimento da Bahia, independente de posição político partidária. Agora, ressalto, eles estão provando do próprio veneno”, disse o prefeito. 


“Enquanto nosso grupo político vota a favor da Bahia e dos baianos, eles sempre votam segundo os interesses deles, a vontade deles. Veja que dentro da própria base petista na Bahia houve discordância, com voto contrário. Isso, infelizmente, prejudica o estado”, finalizou Elinaldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp