Política

BYD: Bolsonaristas foram mais fiéis a Jerônimo do que Otto Filho em votação

Divulgação
Otto Filho votou contra dispositivo que facilita instalação da BYD na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 07/07/2023, às 20h04 - Atualizado às 20h05


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica envolvendo o voto de Otto Filho (PSD) em um destaque da Reforma Tributária, que beneficia a instalação da fábrica da BYD na Bahia, continua rendendo polêmica. O resultado da votação aponta que os bolsonaristas, incluindo os dois deputados da Bahia, foram mais fiéis ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) que o próprio parlamentar.

A bancada do PL, que votou contra o texto-base, mas a favor do dispositivo, fez parte dos 307 votos. Eram necessários 308. Entre os baianos, Roberta Roma (mulher de João Roma) e Capitão Alden ajudaram no placar. Faltando apenas um voto, a escolha de Otto Filho acabou sendo crucial para o resultado. O dispositivo garantia a extensão dos incentivos fiscais a empreendimentos como a montadora chinesa BYD e a Unigel na Bahia até 2032.

Em nota, Otto Filho declarou "que, desde o início da discussão, manteve-se contrário ao limite até 2032, não concordando com prazos para benefícios fiscais".

"Trata-se de um grave erro do relator e a esperança é que o Senado o corrija, refazendo o destaque e liberando assim, os benefícios fiscais sem prazo determinado, e assim  permitindo, aos futuros governadores, terem esse legítimo direito. Infelizmente, o relator não acatou a proposta de tirar o limite de prazo para benefícios fiscais", declarou.

"Esclarece, por fim, que não abre mão de suas convicções e que tem esperança que o Senado encontre uma solução justa e que beneficie todos os estados no longo prazo", finaliza o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp