Política

VÍDEO: Alcolumbre manda recado intimidador caso Lula não sancione projeto que aumenta número de deputados

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
A proposta, já aprovada pelo Congresso, aumenta de 513 para 531 o número deputados  |   Bnews - Divulgação VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Publicado em 09/07/2025, às 07h10 - Atualizado às 07h11   Rebeca Santos



O presidente do Congresso Nacional e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou na última terça-feira (8) que irá promulgar o projeto de lei que amplia o número de deputados federais caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não o sancione.

“Se chegar [para promulgação] às 10h da manhã, será promulgado 10h01”, disse Alcolumbre.

A proposta, já aprovada pelo Congresso, aumenta de 513 para 531 o número deputados. A argumentação da Câmara e do Senado é que era preciso ajustar a proporção de parlamentares em relação às mudanças demográficas do país.

Prazo de 15 dias

O projeto de lei foi aprovado pelo Congresso no dia 26 de junho. A data limite para a sanção presidencial é dia 16 de julho.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)