Política

VÍDEO: Após fala de cidadão xingando vereadores, parlamentar diz que vai entrar com ação contra ele: 'Inadmissível'

Marcos Valentim/BNews
Representante da sociedade civil aproveitou discurso para chamar "alguns vereadores" de "moleques"  |   Bnews - Divulgação Marcos Valentim/BNews

Publicado em 31/08/2023, às 17h38   Marcos Valentim e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma grande confusão marcou uma sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (31). Um comerciante, identificado como Felipe da Costa Viana, foi até a tribuna para fazer um discurso, concedido pela presidente da casa, a vereadora Eremita Mota (PSDB). Durante suas palavras, o representante da sociedade civil fez elogios à gestão de Eremita e disparou contra os parlamentares, chamando alguns deles de "moleques", sem citar nomes.

"Me solidarizo com tudo o que a senhora tem vivenciado aqui através de alguns parlamentares - não todos - moleques, travestidos de vereadores, que simplesmente tentam atentar contra a honra da senhora", atacou.

A partir daí, um bate-boca se formou. Vereadores se aproximaram do rapaz para impedí-lo de falar e começaram a discutir com ele.

Ao BNews, o vereador Galeguinho SPA, que também é corregedor da Casa e estava presente no momento, classificou o episódio como "lamentável". (Assista abaixo)

"A partir do momento que ele diz que os vereadores aqui são travesdidos de moleques, acabou ofendendo todo o colegiado. Ele veio propagando ofensas desde o início do discurso dele, mas chegou  um momento que não deu mais. Essa Câmara, essa tribuna é aberta para qualquer tipo de cidadão, qualquer pessoa que queira falar aqui na casa, ela tem esse espaço, mas tem que existir coerência com a fala, equilíbrio, porque a gente não pode chegar aqui e falar o que pensa o que quer, independente da ideologia dele", disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Galeguinho, os vereadores irão entrar com uma ação contra Felipe da Costa.

"Foram cenas lamentáveis e buscamos todo suporte necessário para que a gente consiga entrar com uma ação contra ele. A Câmara de Feira de Santana não merece ser destratada dessa forma (...) É inadmissível. Se ele tem sentimento, rancor com a casa, com a política, ele tem que guardar lá fora. Aqui dentro tem que existir respeito, porque é a casa do povo", finalizou o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp