Política

VÍDEO: Bolsonarista derruba celular na cabeça de senadora e gera confusão no Congresso

Reprodução/X @mateusno
Assessor parlamentar decidiu confrontar com gritos os governistas após o fim da CPMI  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X @mateusno

Publicado em 18/10/2023, às 22h23   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O celular de Rodrigo Duarte Bastos, assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), atingiu a cabeça da senadora Soraya Thronickie (União Brasil-MS) durante uma confusão generalizada no Congresso na tarde desta quarta-feira (18). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Após o fim da CPMI do 8 de janeiro, um grupo de aliados do presidente Lula decidiu sair em marcha pelo Congresso, em direção à praça dos Três Poderes, local da invasão no começo do ano, comemorando a aprovação do texto final que propõe o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Enquanto se dirigiam ao local, o assessor parlamentar decidiu confrontar o grupo, filmando e gritando que os parlamentares governistas classificam os membros do Hamas como militantes

Durante a confusão, o deputado Rogério Correia (PT-MG) deu um tapa no celular do assessor, derrubando o aparelho na cabeça de Soraya. Ao ser atingida, a senadora passou a ordenar: “Pega esse cara, pega esse cara, atingiu a minha cabeça”. 

Alegando que estava sob ameaça dos parlamentares, Rodrigo saiu em disparada pelos salões e corredores do Congresso, chegando até os anexos da Câmara. 

Soraya afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Legislativa investiga o caso para reunir mais informações. 

Histórico de confusão 

O deputado Carlos Jordy afirmou que o assessor vai perder o cargo após a confusão no Congresso. 

“Não sabemos de fato o que aconteceu. Já solicitei as câmeras para entender o ocorrido. Independentemente disto, é inadmissível a postura de um assessor discutindo com quem quer que seja no Congresso ou agindo como militante. O servidor já está sendo exonerado", frisou o deputado. 

O assessor já chegou a ser denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por dar socos e pontapés na cabeça de um homem por uma suposta dívida de R$ 40 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp