Política

VÍDEO: Bolsonarista diz que PM apoiou invasão aos Três Poderes

Reprodução/Twitter
O bolsonarista gravou um vídeo ao lado agente dentro do plenário do Planalto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 08/01/2023, às 19h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos bolsonaristas que invadiu as sedes dos Três Poderes registrou o momento em que um Polícia Militar do Distrito Federal conversa com um grupo de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro. No vídeo, o homem afirma que o PM pediu para entrar dentro do plenário do Planalto para mostrar que “estava ao lado do povo”.

Antes dos vândalos quebrarem as instalações, móveis e roubarem peças de artes do Palácio do Planalto, Congresso e STF, agentes foram vistos gravando vídeos, conversando com apoiadores e em uma barraca tomando água de coco. Horas depois, um agente e um animal da cavalaria foram agredidos pelos extremistas. Pelo menos 30 deles foram presos em levados em um ônibus da PM até a sede da Polícia Civil.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) exonerou Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública, após o ato antidemocrático. O anúncio foi feito pelo gestor no Twitter.

"Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis", escreveu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp