Política

Vídeo: bolsonarista exibe carnes em acampamento e faz convocação: “a guerra começou”

Daniela Pereira / BNews
Na gravação, com quase 40 segundos, o homem exibe toneladas de carnes armazenadas em frente ao Quartel-General do Exército  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/01/2023, às 12h09



Circula nas redes sociais um vídeo no qual um bolsonarista convoca apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) para participar dos atos antidemocráticos previstos para ocorrer neste domingo (08) e segunda-feira (09), em Brasília.

Na gravação, com quase 40 segundos, o homem exibe toneladas de carnes armazenadas em frente ao Quartel-General do Exército, da capital federal, convoca manifestantes e afirma que “a guerra começou”.

“Atenção, você que está vendo esse vídeo, hoje é dia 07 de janeiro de 2023, acaba de chegar o abastecimento aqui. Olha só gente o tanto de carne que está chegando em Brasília para atender os patriotas. Está chegando uma multidão de pessoas e aqui tem mais de uma tonelada de carne. Então divulga esse vídeo o máximo que você pode e vem pra Brasília porque a guerra começou!”, diz.

As recentes manifestações antidemocráticas protagonizadas por apoiadores de Jair Bolsonaro, candidato a reeleição apoiado por Moro no segundo turno das eleições deste ano, levaram Flávio Dino a endurecer o combate contra atos golpistas. Para tentar conter as ações, o ministro acionou as forças de segurança federais e articulou com o governo do Distrito Federal um reforço na segurança de Brasília.

“Desde cedo, eu e os diretores gerais da PF e da PRF estamos em diálogo e definindo novas providências sobre atos antidemocráticos que podem configurar crimes federais. Vamos manter a sociedade informada. Pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil”, escreveu.

Diante das ameaças para este domingo, a segurança em Brasília foi reforçada. O Exército não permite a aproximação de carros no local do antigo acampamento e o governo do Distrito Federal fechou o acesso de veículos à Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp