Política

VÍDEO: Bolsonarista marca protesto com correligionários, toma bolo e fica pistola

Foto: Reprodução
Vídeo foi enviado pela própria bolsonarista, que pede socorro a correligionários  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 09/12/2022, às 10h45   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O vídeo de uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) que participa de um dos atos golpistas espalhados pelo Brasil viralizou: em um espaço vazio, ela aparece muito chateada em vídeo gravado por si própria por conta da baixa adesão de seus correligionários à manifestação.

"Fui eu quem mandou a foto para vocês verem que isso aqui está vazio, não tem ninguém. Eles estão pedidno que os patriotas venham. Pelo amor de Deus, gente, não é possível a gente ficar mais de 30 dias aqui e agora perder o jogo porque falta patriota", disparou.

'Retada' com a vida, ela continua o desabafo: "Nosso grupo tem mais de 210 pessoas e não tem ninguém aqui. Tem eu e a Vera, a gente dormiu aqui".

Os atos protagonizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro após a derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial são considerados inconstitucionais.

Segundo a 14.197/2021, é crime todo ato que tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais, com pena de reclusão de quatro a oito anos, além da pena correspondente à violência.

Nos atos, os bolsonaristas costumam pedir intervenção militar para agentes das forças armadas, além da destituição do governo eleito.

Confira o vídeo logo abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp