Política

VÍDEO: Bolsonaristas fazem encenação histórica durante protesto em frente a quartel

Carolina Antunes/PR
Bolsonaristas seguem acampados há mais de 40 dias, em frente a quartel, em protesto contra o resultado das eleições  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 11/12/2022, às 15h15   Yuri Abreu



Há mais de 40 dias acampados em frente a um quartel, como forma de protesto contra o resultado das eleições de 30 de outubro vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram uma montagem de uma encenação histórica, durante um momento de fé dos adeptos do liberal.

Em imagens que circulam nas redes sociais, um grupo resolveu encenar o sofrimento de Jesus na cruz (veja vídeo abaixo). É possível ver um circulo de oração, enquanto um jovem, com uma coroa de espinhos e vestido com um pano branco, é “pregado” junto a um poste da praça do Quartel-General, em Brasília.

A crucificação e morte de Jesus Cristo na cruz é um dos eventos centrais do cristianismo. Conforme a crença, Ele morreu crucificado por ordem do então prefeito romano na Judéia, Pôncio Pilatos.

O processo foi tão importante na história do Cristianismo que a cruz acabou se tornando o símbolo das religiões que professam devoção à figura de Jesus Cristo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp