Política

VÍDEO: Bolsonaro diz que penas a envolvidos em atos golpistas são tentativas calar seus apoiadores

Alan Santos/PR
O ex-presidente ainda criticou a PL das Fake News, que ele classificou como uma forma de censura  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/01/2024, às 11h36 - Atualizado às 11h37


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou no último sábado (27) as sentenças aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos envolvidos nos atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em evento do PL em Angra dos Reis, quando foi anunciada a pré-candidatura do empresário Renato Araújo (PL) para a prefeitura, Bolsonaro classificou as penas de 17 anos de reclusão como "abuso" e forma de tentar calar seus apoiadores.

“Hoje nós vemos colegas nossos condenados a 17 anos de prisão, muitos inocentes. E até mesmo aqueles que por ventura invadiram o Congresso, o que nós somos contra, (receberam) uma condenação de 17 anos. Isso é um crime, é um abuso, uma maneira de tentar calar todos nós. Acredito em Deus, acredito que as lideranças das duas casas em Brasília vão achar uma solução para isso”, disse o ex-presidente.

Ainda em seu discurso, Bolsonaro também criticou o PL das Fake News. Ele chamou o projeto de uma tentativa de censurar as redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp