Política

VÍDEO: Brasil “conheceu fascismo e nazismo” com Bolsonaro, diz Lula; assista

Valter Campanato/Agência Brasil
Declaração foi durante a participação do presidente em um congresso da UNE  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 14/07/2023, às 08h18   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a disparar contra o seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL). Durante a sua participação no 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília, na noite da última quinta-feira (13), o petista disse que o Brasil conheceu o fascismo e o nazismo na gestão anterior.

“Vocês precisam compreender uma coisa: como a democracia é importante. Há muito pouco tempo vocês conheceram o que é o fascismo, vocês conheceram o que é o nazismo, vocês conheceram apenas em quatro anos como é que se pode destruir a democracia e destruir as conquistas que às vezes a gente leva séculos para conquistar”, disse Lula, ao lado do ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, e da primeira-dama Janja da Silva.

“E eu espero que a gente tenha aprendido uma lição, a lição de que a democracia pode não ser a coisa mais perfeita que a humanidade criou, mas não tem nada igual ela”, acrescentou.

Ainda no evento, os estudantes presentes entregaram a Lula uma carta com algumas demandas na área de educação. Segundo o presidente, as pautas reivindicadas são “longas, árduas e apimentadas”. Porém, um governo como o dele, é capaz de aprovar as proposições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp