Política

VÍDEO: Carlos Muniz quebra o silêncio e revela detalhes sobre convite de João Roma para se filiar ao PL; assista

Reprodução/BNews TV
Presidente da Câmara de Salvador foi o entrevistado desta quinta-feira (16) do Fato & Opinião, da BNews TV  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews TV

Publicado em 17/03/2023, às 14h28 - Atualizado às 15h45   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda com futuro partidário indefinido, o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB), falou sobre os recentes convites de partidos que tem recebido nos últimos meses, em especial ao do PL, do ex-deputado federal João Roma. 

Aliado de primeira hora do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), Muniz revelou, durante entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNews TV, na quinta-feira (17), quais foram as condições apresentadas por ele para aceitar o convite de Roma.  

"João Roma é um amigo. É uma pessoa que eu conheço desde a época em que ele era secretário [da gestão ACM Neto]. Nós conversamos muito, ao longo de oito anos, mesmo eu sendo oposição. Sempre teve o mesmo tratamento comigo, de uma pessoa amiga, que me respeitava. Por isso eu o respeito”, disse o presidente da CMS sobre Roma. 

Muniz afirmou ter feito exigências a Roma para aceitar a filiação ao PL, partido que é comandado pelo ex-deputado desde o final do ano passado.

“Em relação ao partido, nós conversamos várias vezes e, se o pedido que eu fiz a ele for acatado, tem 99% de chance de eu me filiar ao PL. E o pedido é que eu tenha liberdade de escolher quem vai ser o candidato a prefeito de Salvador pelo PL. Se ele me der essa liberdade, tenho 99% de chance de me filiar”, pontuou. 

Sobre o interesse de Geraldo Júnior em sua filiação ao PL, para atrair o partido para a base dele em Salvador, pensando numa candidatura à Prefeitura, o presidente da Câmara comentou o que acha da especulação.

"Geraldo Júnior é uma pessoa que é um irmão para mim. Mas eu sempre disse na imprensa e em qualquer lugar que partido e mulher quem escolhe sou eu. Ninguém vai escolher partido para mim. Quem vai escolher o partido é Carlos Muniz. Geraldo é um irmão e, se ele for candidato a prefeito, com o apoio que Jerônimo Rodrigues teve, ele é o meu candidato”, completou o presidente.

Assista abaixo a fala de Muniz:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp