Política

VÍDEO: Damares defende ‘independência’ da Ilha de Marajó: "eu quero entrar como princesa regente"

Reprodução/Twitter
A declaração foi dada durante um debate sobre a situação do território Yanomami no Senado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/05/2023, às 11h01


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Damares Alves (Republicanos) viralizou no Twitter na noite da última terça-feira (23) depois de um pronunciamento feito na Comissão de Desenvolvimento do Senado.

Na oportunidade, a comissão discutia a situação do território Yanomami em Roraima. Ao tomar a palavra, Damares disse que defende a separação da Ilha de Marajó, no Pará, e que quer governar a localidade como “princesa regente”. 

“A gente não pode mais deixar Roraima isolado, não pode. Não sou candidata a governadora lá. Sou candidata no Marajó. Eu quero dividir o Marajó, construir um principado e entrar como princesa regente”, disse a senadora.

A fala teve grande repercussão nas redes sociais e rapidamente a senadora foi alvo de memes. No Twitter, o termo "princesa Damares" foi um dos mais comentados.

Em nota, a senadoras afirmou que a declaração foi dada em tom de brincadeira, já que deixaria o Distrito Federal para ser "rainha" ou "princesa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp