Política

Ricardo Salles vem perdendo apoio de bolsonaristas para eleição a prefeitura de São Paulo

Divulgação/PR
A ideia é apoiar o atual prefeito, Ricardo Nunes, para impedir uma vitória de Guilherme Boulos no pleito  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/05/2023, às 09h43


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) parece estar cada vez mais distante do seu desejo de disputar a eleição para a Prefeitura da cidade de São Paulo no ano que vem. Segundo o site Metrópoles, o ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro não vem encontrando apoio nem de bolsonaristas do Estado. 

Alguns episódios públicos ocorreram nas últimas semanas e apontam para o afastamento de aliados de Bolsonaro e de Salles. No último domingo (21), o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, fez elogios públicos ao atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), em um evento no estádio do Corinthians.

Quem também não poupou elogios ao emedebista foi Michelle Bolsonaro. Antes de um evento do PL Mulher ocorrido no início do mês, a ex-primeira-dama almoçou com Nunes e com o ex-presidente.

Ainda de acordo com a publicação, bolsonaristas de São Paulo vem defendendo internamente um apoio a candidatura de Nunes em vez de Salles. Na avaliação de aliados do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o atual prefeito tem mais condições de derrotar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na capital paulista. 

Uma pesquisa divulgada no início do mês pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024, com 31,5% das intenções de votos. Ele é  seguido por Ricardo Nunes, com 17,8%. Salles aparece em terceiro, com 10,9%.

No entanto, o ex-ministro do Meio Ambiente ultrapassa o atual prefeito quando seu nome é associado ao de Bolsonaro, atingindo 20,4%. Por outro lado, Boulos também cresce e vai a 39,2% quando tem seu nome ligado ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp