Política

VÍDEO: Deputados do PT e PL quase saem na mão após audiência de ministro na CCJ

Reprodução/Instagram/@revistaceara
Deputado cearense precisou apartar confusão entre dois colegas na CCJ  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@revistaceara

Publicado em 12/04/2023, às 11h15   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A audiência do Ministro Flávio Dino (PSB) na Câmara dos Deputados quase acabou em porrada de parlamentares. Dino esteve na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última terça-feira (11) e respondeu às perguntas de deputados por cerca de uma hora e meia antes de sair da CCJ sendo chamado de fujão por deputados de oposição.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado André Fernandes (PL), eleito pelo estado do Ceará, aparece nas imagens tentando separar os colegas.

Os embates e interrupções entre governo e oposição foram frequentes. Muitas vezes não se ouvia quem estava falando ao microfone, e o ministro parava de falar. A sessão foi repleta de discussões, tapas na mesa e deputados apontado o dedo na cara dos outros.

Há duas semanas, Dino enfrentou o mesmo clima de tensão na ida à CCJ. Na ocasião, ele chegou a humilhar um deputado bolsonarista -o próprio André Fernandes- que afirmou que o ministro respondia a mais de 270 processos - baseados em números que levantou na plataforma JusBrasil.

"Dizer que pesquisou no Jusbrasil... Eu vou contar, sou professor de direito e vou contar para os meus alunos como anedota, piada. O senhor acaba de entrar no meu livro de memórias", iniciou Dino.

"Quando bota o nome, não aparece o nome de quem responde ao processo, mas de quem pediu direito de resposta, quem foi requerido, quem registrou a candidatura, quem prestou contas à Justiça Eleitoral, testemunha de processo. A essas alturas, dizer com base no Jusbrasil que respondo a 277 processos, se insere no mesmo continente mental de quem acha que a terra é plana, mais ou menos", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp