Política

VÍDEO: “Eu posso chamar o deputado chupeta de chupetinha sim”, dispara André Janones sobre Nikolas Ferreira

Reprodução das Redes Socias
Janones ainda pediu direitos iguais na hora de reprimir palavras e frases, consideradas de baixo calão nas sessões  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Socias
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 30/03/2023, às 09h32



O deputado federal André Janones (Avante), soltou o verbo ao assumiu a autoria do apelido de “chupetinha”, contra o deputado federal bolsonarista, Nikolas Ferreira (PL). A confusão, ocorrida durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça, repercutiu e Janones detonou os bolsonaristas ao reafirmar o apelido dado ao colega de parlamento.

“Fiquei esperando até aqui algum parlamentar que tivesse nessa comissão a valentia que tem nas redes sociais, mas infelizmente parece que a grande maioria dos bolsonaristas são frouxos, não tem coragem de dizer quem foi que chamou o deputado ‘chupeta’ de ‘chupetinha’. Quem usou essa expressão foi eu e continuarei fazendo”, disse Janones.

O deputado ainda pediu direitos iguais na hora de reprimir palavras e frases, consideradas de baixo calão nas sessões. “Enquanto alguns nessa Casa puderem se apropriar de palavras de baixo calão para chamar o presidente Lula de ‘nove dedos’, para fazerem piadas insinuando que o deputado Lindemberg agrediria Gleisi Hoffmann, eu também estou autorizado a fazer. Tenho aqui uma parlamentar que insinuou que a população poderia matar o presidente Lula com uma camisa e uma arma. Se ela pode eu posso. Não continuaremos mais com essa estranha guerra de que só um dos lados pode tudo. Os senhores bolsonaristas passaram a tarde inteira dizendo que a liberdade de expressão não tem limites. Se ela não tem limites pra vocês, não tem pra mim também”, disse.

Janones ainda negou que teria sido homofóbico ao usar o apelido contra Nikolas. “Venho de Minas Gerais, assim como o deputado Nikolas Ferreira. Lá ele é tratado como ‘chupeta’, esse é o apelido e não tem nada a ver com homofobia. Não vamos transformar um problema sério que é a homofobia no nosso país, onde milhares de homossexuais são assassinados, com um apelido que apenas tem a ver com sua infantilidade”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp