Política

O primeiro compromisso de Geraldo Júnior como governador em exercício

Foto: Joilson César/BNews
Geraldo Júnior assumiu o governo do Estado por conta de viagem de Jerônimo Rodrigues à China  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 30/03/2023, às 08h23 - Atualizado às 10h59   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Geraldo Júnior (MDB) já é o governador em exercício da Bahia. Ele assumiu o Palácio de Ondina após Jerônimo Rodrigues (PT) viajar para a China, onde vai cumprir agenda por pelo menos 12 dias - com possibilidade de ampliar o período.

A primeira agenda de Geraldo Júnior como governador será no interior da Bahia. Na manhã desta quinta-feira (30), ele entregou obras de recuperação do aeródromo de Itaberaba, nas imediações da Chapada Diamantina. 

"Representando o governador Jerônimo Rodrigues, entregando mais um aeródromo. Para utilização do turismo, segurança pública, saúde, do cenário político. (...) Novo aeródromo em Itaberaba. Um investimento do Governo do Estado em mais de R$6 milhões trazendo mais segurança para todos", disse o governador em exercício.

Segundo o governo da Bahia, o investimento foi superior a R$6 milhões, com intervenções executadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e contemplaram a recuperação da pista e da cerca, taxiway, pátio de aeronaves, sinalização horizontal e vertical, receptivo e portão de acesso. O aeródromo melhora a acessibilidade da região e atende também aos municípios de Ruy Barbosa, Ipirá, Iaçu e Boa Vista do Tupim.

Jerônimo viajou para a China na última quarta-feira (29). Antes de partir, ele anunciou que saiu “de alma tranquila”.

Eu viajo amanhã à noite e fico em torno de 10 a 12 dias. Nesse período, o meu governador em exercício, Geraldo Júnior, dará continuidade a todas agendas nossas de governo. Ele vai continuar na pegada, na firmeza, inaugurando obras e fazendo reuniões. Viajarei com a alma tranquila”, declarou o petista.

Jerônimo havia adiado a agenda após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser diagnosticado com uma pneumonia e precisar postergar sua viagem ao país, mas voltou atrás.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp