Política

Agora: Lula está com pneumonia e toma decisão sobre viagem à China

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Viagem à China de Lula e comitiva estava prevista para o próximo sábado (25)  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 24/03/2023, às 09h13   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada para exames no hospital Sírio-Libanês de Brasília na noite da última quinta-feira (23) com suspeita de pneumonia. O quadro foi confirmado pela Presidência e pelo próprio Lula, em publicação em suas redes.

Lula deu entrada no hospital após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Ele estava com pressão alta e então diagnosticaram suspeita de pneumonia. Sempre irreverente, ele chegou a brincar ao justificar o breve discurso durante a assinatura do decreto com novos parâmetros para cultura no Brasil, no Theatro Municipal, no Centro do Rio.

Após fala sobre Moro, Lula se pronunciou muito rapidamente. “Preciso estar com a garganta boa para falar com o Xi Jinping”. Ele encontrará o líder chinês no dia 28 de março.

A doença pega o presidente de surpresa: ele tinha viagem à China programada para o próximo sábado (25) e iria cumprir agenda oficial no país asiático.

"O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem à noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China", informou em nota publicada nas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp