Política

VÍDEO: Fátima de Tubarão vira ré por participação nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro; veja

Reprodução / Redes sociais
Suspeita havia sido detida na Operação Lesa Pátria e virou ré após decisão do STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes sociais

Publicado em 18/08/2023, às 10h19 - Atualizado às 10h23   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das acusadas de participação nos atos golpistas de 8 de Janeiro, Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, a Fátima de Tubarão, virou ré em um processo que investiga o caso. A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após os ministros formarem maioria para tornar mais 69 suspeitos rés no inquérito. Ela (Fátima de Tubarão) participou da invasão ao Congresso Nacional junto com outros milhares de extremistas bolsonaristas.

A idosa foi filmada dentro do Planalto Federal no dia em que ocorreu o ataque. Nas imagens, que foram divulgadas nas redes sociais, ela aparece dentro do prédio e, ao ser questionada por outro bolsonarista, Fátima fala: "Quebrando tudo e cagando nessa bosta aqui", grita ela.

Em outro trecho do vídeo, ela vira para o bolsonarista que está filmando e afirma: "Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora", fazendo referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Veja:

A suspeita foi presa durante a Operação Lesa Pátria. Ainda de acordo com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), algumas imagens no celular da acusada comprovaram a participação dela nos atos antidemocráticos do dia 8 de Janeiro.

“Constatou-se que, conquanto o recurso ‘mensagem temporária’ estivesse ativado no aplicativo WhatsApp instalado no celular da denunciada, cerceando o acesso ao teor das mensagens que envolviam os atos do dia 08/01 /2023, logrou-se localizar, na galeria de fotos e vídeos do aparelho, elementos que confirmam a presença da denunciada em Brasília/DF, nos dias 07/01/2023 e 08/01/2023 e permitem enquadrá-la como executora material dos atos”, diz o texto.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp