Política

Vídeo: Geddel xinga Ciro Gomes após ser citado por candidato em debate

Reprodução/Vídeo
“Esse cara é um picareta”, afirmou Geddel sobre o candidato à Presidência da República  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 29/08/2022, às 01h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ser citado pelo candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), durante o debate eleitoral entre presidenciáveis na TV Band, neste domingo (28), o ex-ministro Geddel Vieira Lima disparou duras críticas ao ex-governador do Ceará através das redes sociais.

Na ocasião, Ciro se referiu a Geddel como um dos aliados “corruptos” do ex-presidente Lula. O comentário do candidato não agradou o ex-ministro, que rebateu o ataque e chegou a xingar o pedetista.

“Eu tenho procurado me comportar, sem atingir ninguém, não destruí famílias, segurei tudo sozinho, mantive meu silêncio, agora, me perdoe vocês, ver Ciro Gomes apontar o dedo pra mim? Que autoridade moral tem essa figura?”, questionou Geddel. “Esse cara é um picareta metido a professor de Deus, finge que entende de economia, de direito, e pousa de moralista”, emendou.

O ex-ministro também citou uma polêmica na qual o candidato à Presidência teve seu nome envolvido. “Esse cara, para lembrar vocês, pouco tempo atrás, teve uma busca e apreensão na casa dele, a polícia procurando onde estão os recursos do Castelão, o estádio lá de Fortaleza construído na Copa, que ele levou a banda para casa”, acusou.

“Eu paguei com dignidade e tenho pago com dignidade o que me foi imposto pela sociedade através do Poder Judiciário”, destacou Geddel, que chegou a ser condenado a 13 anos e 4 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro envolvendo R$ 51 milhões em espécie encontrados em um apartamento ligado ao ex-ministro, em Salvador.

Assista:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp