Política

VÍDEO: Genro de Lula detona presença de Netinho em evento musical

Reprodução/Instagram @danilosegundo
Cantor baiano Netinho foi confirmado como principal atração de evento musical em Sergipe  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @danilosegundo

Publicado em 11/01/2023, às 16h23   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Danilo Segundo, detonou a presença do cantor baiano Netinho em evento que está sendo promovido pelo Iate Clube de Aracaju, em Sergipe.

O artista, fiel escudeiro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem sido alvo de polêmica nas redes sociais desde que foi anunciado. O clube tem recebido diversas críticas pela contratação do artista, que declarou apoio aos atos antidemocráticos que culminaram em cenas de terrorismo em Brasília, no último domingo (8).

Nas redes sociais do clube é possível ver uma enxurrada de críticas e questionamentos sobre a participação do artista nos festejos.

“Netinho como atração? Então o iate é cúmplice de toda a baderna extremista que está acontecendo?”, apontou um seguidor. “Netinho não representa mais a música brasileira a partir do momento que integra atos democráticos”, disse outra.

Em meio à polêmica, sem mencionar o artista, o Iate Clube emitiu uma nota afirmando que não compactua com os atos antidemocráticos.

“Em respeito à sociedade, o Iate Clube vem a público esclarecer que não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição. Reiteramos aqui o nosso compromisso em realizar o tradicional bloco ‘Por Amor ao Iate’, na intenção de fomentar a geração de emprego e renda, desenvolvimento do turismo e da cultura carnavalesca, trazendo momentos de alegria e descontração a todos que irão prestigiar o evento”, declarou.

Casado com Lurian Cordeiro, filha de Lula e coordenadora de direitos humanos do PT de Sergipe, Daniel Segundo, que se filiou ao partido no último sábado (7), repudiou a participação de Netinho no evento da capital sergipana.

"Fomos chamados para uma reunião, no Iate Clube, após a grande manifestação social questionado porque o Iate Clube contratou a pessoa do cantor Netinho. Ele vem nas portas dos quarteis financiando e incentivando atos antidmeocráticos terroristas (...) A questão é: vocês acham correto, viável, o Iate Clube, patrimônio do povo sergipano, financiar aquele que financiou o terrorismo e incentiva a invasão dos Três Poderes com atos terroristas?" arguiu Danilo, em um vídeo postado no perfil dele em uma rede social.

"Nós não podemos financiar quem financia atos terroristas e quem incentiva a invasão e desmoralização da nossa democracia. Diga não a esse terroista que está sendo contratado pelo Iate Clube. Estamos aguardando providências", completou ele, que também é advogado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp