Política

VÍDEO: Integrante do MBL denuncia espancamento dentro de universidade: "Quase morri"

Reprodução / MBL
Em um vídeo, o integrante do MBL disse que foi espancado simultaneamente por cinco agressores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / MBL

Publicado em 13/07/2023, às 19h37   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), identificado como João Bettega, afirmou ter ficado desacordado pelo menos três vezes após ser agredido na tarde desta quinta-feira (13), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Em um vídeo, o ativista disse que foi espancado simultaneamente por cinco agressores.

Pessoal, João Bettega aqui. Acabei de sofrer uma tentativa de homicídio na UFSC, federal de Santa Catarina. Entrei lá para fazer uma fiscalização e cinco pessoas me encurralaram e me arrebentaram na porrada. Estou bem machucado aqui. Levei socos, chutes, cotoveladas, inclusive levei coronhadas também. Eu quase morri, fiquei desacordado umas três vezes. Graças a Deus eu acabei sobrevivendo".

Assista ao vídeo:

Segundo a assessoria do MBL, Bettega e outros três integrantes do grupo estavam no local para restituir paredes pichadas na UFSC com mensagens chamando o movimento de nazista. A assessoria do movimento também afirmou que os agressores portavam uma faca. A nota diz ainda que “Bettega foi para o hospital e recobrou a consciência, embora ainda bastante lesionado. Fizemos um B.O.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp