Política

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues detona Bruno Reis sobre caso na Lavagem do Bonfim: “irresponsável e inadequada”

Dinaldo Silva / BNews
O prefeito de Salvador subiu nas grades da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia logo no início da caminhada  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/01/2024, às 12h25


FacebookTwitterWhatsApp

A comemoração da Lavagem do Bonfim deste ano, realizada na última quinta-feira (11), segue rendendo no cenário político do Estado. Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (16), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu os comentários de que a sua passagem acabou sendo esvaziada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

 "Eu não vou entrar nesse mérito, nós chegamos inclusive atrasados porque o padre tinha o horário de fazer a benção final, a lavagem com a baianas. Eu recebi uma homenagem no Sindiferro, uma ação de aposentadoria dos sindicalistas. Depois nós paramos em Irmã Dulce, parei na escola militar para entregar uma ambulância. E o povo abraçando, chamando, eu senti uma emoção muito forte ao longo de todo o processo, prefeitos, vereadores, Geraldo muito bem acolhido. O que vale para mim é isso", disse.

Além disso, o petista aproveitou a oportunidade para fazer fortes críticas ao prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) por ter subido nas grades da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia logo no início da caminhada

Para Jerônimo Rodrigues, Bruno Reis se comportou de maneira “irresponsável e inadequada” por ter usado a Lavagem do Bonfim para “fazer comício”. O governador ainda cobrou respeito por parte do prefeito.

"O que eu vi foi alguém subindo de forma irresponsável e inadequada... não dá para a gente que é político subir na grade de uma igreja, fazer comício utilizando qualquer tipo de igreja. Eu achei muito inadequado aquilo para um prefeito de uma cidade como Salvador, subir na grade e fazer comício, não dá. Temos que respeitar as crenças das pessoas e nosso lugar é no chão com humildade", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp