Política

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues fala sobre possibilidade de Rui Costa ser candidato em Salvador: "Não há essa conversa"

Bruno Guena / BNews
Governador elogiou o ministro da Casa Civil de Lula e despistou sobre Rui sair de Brasília para vir concorrer em Salvador  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/12/2023, às 10h30 - Atualizado às 10h36


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a falar do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Questionado sobre a possibilidade do ministro sair de Brasília para disputar as eleições em Salvador, Jerônimo negou essa possibilidade: "não há essa conversa". A fala do chefe do executivo baiano aconteceu durante a entrega de viaturas e protetores balísticos para a Polícia Civil de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Eu tenho ido à Brasília, ido no gabinete de Rui, no gabinete do Lula, e vejo o clima, o ambiente. Não há nada, nada que agora desabone o lugar de Rui naquele local. A política pode desmontar, mas agora o cenário é de muita confiança. Lula não teria um outro nome melhor, não teria. Pode ter igual, mas melhor não tem. Então não há isso. E quem nos dera Rui poder ser ministro e vir ser prefeito de Salvador, não haveria problema nenhum para gente. Mas agora não há essa conversa. Não há essa conversa", destacou o governador.

Jerônimo também destacou que o cenário em Brasília é de confiança e comparou com o que viveu quando era secretário no governo de Rui Costa na Bahia. "Nosso ex-governador é maravilhoso, Rui é um dos homens mais fortes da confiança do Lula. Na política tudo pode acontecer, mas ele hoje está em um padrão de reconhecimento do Lula muito forte. Eu me lembro quando eu estava em alta, não para ser candidato, mas na SDR, [estavam] dizendo que [eu] ia cair, depois terminou com o movimento fica Jerônimo. [Naquele momento] eu estava tão tranquilo porque eu tinha a confiança em relação ao que eu fazia por Rui", concluiu o chefe do executivo baiano.

Na mesma ocasião, inclusive, Jerônimo rebateu as 'alfinetadas' que recebeu para decidir o nome de quem será o candidato para Salvador. A situação aconteceu após o MDB ter, supostamente, retirado o nome de Geraldo Jr (MDB) da corrida eleitoral, e o presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, ter cobrado celeridade do governador nessa decisão.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp