Política

VÍDEO: "Não é qualquer tipo de palavra que vai pressionar a gente", afirma Jerônimo sobre escolha de nome para Salvador

Joilson César / BNews
Fala do governador Jerônimo aconteceram durante a entrega de viaturas e protetores balísticos para a Polícia Civil de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/12/2023, às 09h33 - Atualizado às 10h04


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rechaçou qualquer possibilidade de escolher um nome para a prefeitura de Salvador por pressão política. A fala do chefe do executivo baiano aconteceu durante a entrega de viaturas e protetores balísticos para a Polícia Civil. Vale lembrar que na última segunda-feira (11), uma 'bomba' estourou em Salvador com a suposta retirada da candidatura de Geraldo Jr (MDB) para prefeito da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apesar de toda especulação, em entrevista ao BNews, o próprio presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, negou a situação na noite da última segunda-feira (11). Na ocasião, inclusive, o emedebista alfinetou o governador da Bahia e pediu celeridade na decisão. E, ao que parece, Jerônimo 'recebeu o recado'.

Eu não recebi nenhuma comunicação de nenhum partido. Eu não estava sabendo, e não tive nenhuma comunicação, para mim continua firme, todos os nomes postos, eu estou fazendo um desenho com muita tranquilidade. Não é qualquer decisão e estamos fazendo isso com responsabilidade, porque o nome escolhido será um nome amparado por todos os partidos. E para uma disputa séria, como um município importante como Salvador, não é qualquer tipo de palavra que vai pressionar a gente a tomar uma decisão. [Essa] é uma decisão firme, é uma decisão de 'casamento'", afirmou Jerônimo Rodrigues.

Na ocasião, o governador também ressaltou que o grupo tem muitos nomes 'interessantes'. "Nós temos um plantel de nomes qualificados, seja o nome de Olívia, de Robinson, do meu vice-governador Geraldo Júnior, ventilou-se no passado o nome de Antônio Brito, e Brito está fazendo a opção para um outro movimento. A própria Lídice é um nome natural. Eu fico feliz e nos orgulha muito chegar nesse momento decisivo [para a escolha] do nosso nome para Salvador e termos fichas qualificadas para isso", ponderou o chefe do executivo baiano.

Jerônimo também voltou a destacou que não está só pensando em Salvador e espera que a escolha da capital baiana saia até o final desse mês. "Eu não estou com a cabeça apenas em Salvador, nós temos 417 municípios. A gente discute Salvador, Feira, Conquista, Barreiras, Porto Seguro, Teixeira [de Freitas], não é tirar um e resolve, não é assim, nós estamos discutindo a política estadual. Eu não vou queimar o meu cartucho. Então na hora certa, e eu espero que até o final desse ano, a gente possa movimentar as peças e tomar decisão, pelo menos em Salvador e em Conquista" destacou o governador.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp