Política
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) analisou nesta segunda-feira (22) como fica o cenário da eleição para a Prefeitura de Feira de Santana depois que o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) retirou a sua pré-candidatura para ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O parlamentar tucano retirou a sua pré-candidatura na última quarta-feira (17) por ver a disputa polarizada entre deputado federal Zé Neto (PT) e Zé Ronaldo (União Brasil). Já na sexta-feira (19), Pablo Roberto foi anunciado como vice na chapa do ex-prefeito.
Em conversa com a imprensa durante o anuncio de medidas para ampliar do efetivo das forças de segurança da Bahia, Jerônimo reconheceu a dificuldade que vai ser enfrentar a “máquina de Feira de Santana”, mas demonstrou confiança no desempenho de Zé Neto.
"Ele vai das uma coletiva para das uma novidade. Não é nome do vice ainda não. O [anuncio do] vice é na semana que vem. Mas tem uma novidade boa. Nós avaliamos um plano de intensificação da presença dele com a presença de movimentos de vereadores dentro do município de Feira de Santana. Eu espero que a gente se sobre ponha”, disse.
“A última pesquisa [de intenção de voto] apresenta Zé Neto, quando colocado como candidato de Jerônimo e de Rui [Costa, ministro da Casa Civil] e de Lula, ele abre uma distância, me parece, de 12% a 13%, quase 15% [para Zé Ronaldo]. Então, eu espero que esses números se consolidem. Sabemos do desafio que é enfrentar uma máquina como a de Feira de Santana, mas, do lado de cá, nós temos uma expectativa muito boa de um cansaço”, acrescentou.
O governador ainda criticou a atual gestão à frente da Prefeitura de Feira de Santana, comandada por Colbert Martins (MDB), e lembrou que o atual prefeito é “cria” de seu antecessor José Ronaldo.
“Foi o Zé Ronaldo, o ex-prefeito, que indicou o atual prefeito [Colbert Martins]. Então, é preciso que ele explique para a sociedade de Feira de Santana o que eles fizeram com a cidade. A cidade tá mal tratada, não tem um hospital”, disparou.
“Eu quero muito acompanhar o debate de Feira de Santana sobre o que é que o pré-candidato Zé Ronaldo vai explicar para o povo de Feira o que é que ele tem a ver com Colbert. Colbert é cria de quem? Quem emplacou Colbert Martins para governar Feira de Santana? Será que ele alguma crítica ao modelo do atual prefeito na Saúde e na Educação? Lá atras, ele indicou outros dois prefeitos e saiu ileso. Agora ele vai poder sair ileso?”, questionou Jerônimo Rodrigues.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Bom e Barato
Top dos Tops
melhor câmera
Tela dobrável