Política

VÍDEO: Jornalista da Globo paga mico ao vivo após elogiar Bolsonaro

Reprodução/TV/Divulgação
Eliane Cantanhêde se confunde ao comentar reunião entre Bolsonaro e Biden  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV/Divulgação

Publicado em 10/06/2022, às 18h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A comentarista política do GloboNews, Eliane Cantanhêde, cometeu uma gafe ao vivo ao tentar elogiar o Jair Bolsonaro durante participação no programa Em Pauta na noite da última quinta-feira (09). A premiada jornalista se equivocou ao comentar a postura do presidente durante  a reunião com Joe Biden, nos Estados Unidos.

Cantanhêde elogiou o desempenho dobrasileiro em conversar em inglês com o político norte-americano. "Essa imagem de hoje está sendo muito positiva para o presidente Bolsonaro. Confesso, inclusive, que eu estou surpresa em saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês. E ele falou inglês razoavelmente, de forma bastante compreensível", afirmou ela.

O problema é que Bolsonaro não sabe falar língua estrangeira alguma e o áudio do papo vinha de um intérprete da cúpula. Ela foi avisada pelo ponto eletrônico sobre o erro, e a âncora do telejornal, Leila Sterenberg, apareceu para corrigi-la. 

Leia também:

"Ele não falou inglês? Quem é que estava falando inglês? Eu achei que fosse a voz dele", questionou ela. "Não era ele, era o intérprete, Eliane", explicou Leila.

"Ah! Eu pensei 'uau, o Bolsonaro fala inglês', porque ele estava falando e a gente não estava vendo nenhum tradutor. Então desculpa!", justificou a jornalista, que virou motivo de piada nas redes sociais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp