Política

VÍDEO: José Dirceu fala sobre retorno à vida pública após anulação de pena da Lava Jato

Paulo M. Azevedo / BNews
Nesta segunda-feira (3), o ex-ministro participou de um encontro com a Executiva Estadual do PT Bahia  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 03/06/2024, às 21h46   Tácio Caldas e Gabriela Araújo



Durante um encontro com a Executiva Estadual do PT Bahia, nesta segunda-feira (3), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, José Dirceu comentou sobre a extinção da pena que a Operação Lava Jato havia imposto a ele. 

“Eu quero a anulação de todos os processos, todos os inquéritos que foram feitos contra mim, porque o objetivo era que eu fizesse delação contra o Lula, por isso me prenderam três vezes”, disse ao BNews

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em 2017, o ex-ministro foi condenado pelo então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, a 11 anos e 3 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Depois, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu reduzir a pena para 8 anos e 10 meses. Em maio, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal determinou a anulação.  

Questionado sobre seu retorno à vida pública, José Dirceu disse que apoia o processo de renovação do partido. 

“Eu estou totalmente na política de lançar candidatos jovens, e o PT tem feito isso, basta olhar a idade do Rafael Fonteles e de várias lideranças do PT, já é a terceira geração de petistas, não é nem a segunda. O PT tem feito uma renovação”, afirmou. 

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp