Política

VÍDEO: Luciana Santos fala sobre investimentos do governo e pede a defesa da democracia: “Está sob ameaça”

Luana Neiva/BNews
Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, participou do Ato em Defesa da Democracia no Pelourinho  |   Bnews - Divulgação Luana Neiva/BNews

Publicado em 23/03/2024, às 17h58   Luana Neiva e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, participou neste sábado (23), do Ato Político Cultural em Defesa da Democracia, no Pelourinho, em Salvador. Em entrevista concedida à imprensa, ela deu detalhes sobre os investimentos do governo nas iniciativas sociais

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Basta dizer que 13 milhões de brasileiros saíram da pobreza, saíram da condição de fome, melhor dizendo. E isso não é qualquer coisa. Quando você retoma o ‘Minha Casa, Minha Vida, quando você estabelece uma nova geração de políticas públicas, como é o caso do ‘Desenrola’, como é o caso do ‘Pé de Meia’, isso tudo são questões que demoram um tempo para serem impactadas”, declara a ministra, rebatendo as críticas de popularidade na gestão do presidente Lula. 

Luciana Santos acredita que o processo de reconstrução nacional é incontestável, mas que há uma batalha contra a oposição e sua “máquina de mentiras”. 

A defesa intransigente da democracia que está sob ameaça. O 8 de janeiro não foi uma coisa de ‘aloprado’, foi algo sistematizado, organizado e financiado. Todas as evidências e as provas e um conjunto de documentos que, ao longo desse tempo todo, se reuniu”, afirma Santos. 

A ministra defende que há a necessidade de “estabilizar a democracia”, e que as manifestações são necessárias para a defesa da governabilidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp