Política

Vídeo: Moro acusa Dino de 'deboche' e ministro reage: "Fui juiz e nunca tive sentença anulada"

Lula Marques/ Agência Brasil
"E por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto, eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho que ser preso”  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/ Agência Brasil
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 17h45


FacebookTwitterWhatsApp

Ao defender o senador Marcos do Val (Podemos), o ex-juiz e parlamentar Sérgio Moro (UB) acabou sendo alvo da língua afiada do também juiz e atual ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Segundo Moro, o colega teria sido tratado com “deboche”, quando o ministro afirmou que se Do Val era da Swat, ele era dos Vingadores.

“Esse tipo de deboche eu não tolero, me desculpe senador (Sérgio) Petecão (presidente da Comissão), eu vou ter que interromper”, disse Moro, provocando a resposta de Dino. “Eu sou uma pessoa honesta, eu sou ficha limpa, eu fui juiz e nunca fiz conluio com o Ministério Público, eu nunca tive sentença anulada. E por ser um juiz honesto, por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto, é que eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho que ser preso”, afirmou Dino, sobre as insinuações de Do Val.

A troca de farpas aconteceu na manhã desta terça-feira (09), quando o ministro participava de uma audiência pública, após ter sido convocado pela Comissão de Segurança Pública do Senado. No fim da discussão, Dino pediu desculpas a Moro, caso tenha “se sentido ofendido”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp