BNews Turismo

Três dos quatro hotéis brasileiros certificados com norma sustentável ISO são qualificados pelo Quali Salvador

Divulgação - Arte / BNews
Bnews - Divulgação Divulgação - Arte / BNews

Publicado em 09/05/2023, às 14h00 - Atualizado às 14h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira capital, considerada o principal destino turístico do país, segundo levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), também passa a ostentar outro importante dado para a atividade hoteleira.

Três dos quatro hotéis brasileiros certificados com a norma sustentável da International Organization for Standatization ISO estão situados na maior cidade nordestina e foram qualificados tecnicamente pelo Programa Quali Salvador, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

O Qualitity Salvador foi o primeiro da Bahia e o segundo em todo o Brasil a receber a certificação. Além dele, o Mércure Boulevard e o Deville Prime também atenderam a todos os requisitos da norma sustentável internacional. A expectativa é de que nas próximas semanas outros hotéis qualificados pelo Quali também sejam certificados. 

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, a qualificação dos hotéis soteropolitanos em sustentabilidade é fundamental. Segundo o titular da pasta, o programa faz com que turistas e baianos sejam melhor atendidos, não esquecendo das questões ambientais e sociais, e fazendo com que cresça cada vez mais o índice de satisfação em relação aos serviços oferecidos na capital. 

“Para além de todas características especiais de nosso povo e de nossa terra que fazem de Salvador um dos destinos mais procurados do país, temos também de desenvolver serviços de altíssimo nível, alinhados a padrões internacionais de qualidade e sustentabilidade. Para nós, isso é uma das nossas prioridades”, afirmou o secretário Pedro Tourinho. 

O Programa de qualificação do Prodetur, vinculado à Secult, contribui para o aumento da competitividade do destino Salvador, através de um mecanismo de capacitação, qualificação e certificação.

Foto: Divulgação

Para o diretor do Prodetur Salvador, Iuri Mattos, o Município estuda exemplos exitosos em todo o mundo para que Salvador desenvolva as melhores práticas. “Quando pensamos nas pessoas e empresas que atuam no setor de turismo e contribuem para a competitividade do destino Salvador, buscamos trazer referências nacionais e internacionais que oferecessem a oportunidade aos empreendimentos se alinharem as melhores práticas de cada setor. As normas ISO trazem essa referência. Cada empresa recebe uma consultora específica de acordo com sua realidade, de forma a reforçar a forma de serem ambientalmente responsáveis, socialmente justos e economicamente viáveis”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp