Política

VÍDEO: Nikolas Ferreira reage após ter quase todas as redes sociais derrubadas; veja o que ele disse

Joilson César/BNews
Vereador de Belo Horizonte (MG) pelo PL, Nikolas Ferreira já teve contas de outras duas redes sociais bloqueadas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 10/11/2022, às 18h01 - Atualizado às 19h19   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito com mais votos em todo o Brasil, Nikolas Ferreira reagiu ao ver três das redes sociais que ele usa (Facebook, Instagram e Twitter) serem derrubadas. Ele publicou um vídeo no Tik Tik para comentar o fato (assista o vídeo no final da matéria).

O último perfil dele a ter sido derrubado estava hospedado no Facebook, que pertence à Meta, empresa de Mark Zuckerberg. Ao tentar acessar a página do liberal na plataforma, aparece a seguinte mensagem: "Este conteúdo não está disponível no momento" (veja print abaixo).

facebook-nikolas-ferreira1
Reprodução/Facebook

Antes, a ação já havia ocorrido também com os perfis dele no Twitter e no Instagram. Tudo começou na última sexta-feira (4), com a rede social agora comandada por Elon Musk. A suspensão ocorreu após uma ordem judicial que partiu de um processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e até hoje permanece (veja print abaixo).

nikolas-ferreira-twitter1
Reprodução/Twitter

Ao tomar conhecimento da ação, ele usou o Instagram, plataforma também da Meta, para fazer o relato. Em seguida, o perfil dele nesta rede social foi desativado.

“Basicamente, você não precisa gostar de mim para defender a liberdade de outras pessoas. Eu basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram a minha conta com quase 2 milhões de seguidores. Basicamente, hoje você não pode perguntar, você não pode questionar e as pessoas não estão entendendo o quão perigoso é isso. Um tribunal que decide aquilo que você pode ou não falar na rede social”, escreveu Nikolas.

No último sábado (5), o parlamentar mineiro recuperou a conta no instagram e, na oportunidade, fez uma "provocação" ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao postar uma foto do presidente Jair Bolsonaro (PL) na qual o mandatário faz um "coraçãozinho" com as mãos. Na legenda, Nikolas escreveu: "Oi, testando".

Porém, ao tentar acessar o mesmo perfil no Instagram, nesta quinta-feira (10), a página aparece como "não disponível" (veja print abaixo).

instagram-nikolas-ferreira1

No Tik Tok, o deputado bolsonarista reagiu à perda dos perfis, afirmando que não sabe as razões pelas quais acabou perdendo as contas. "Basicamente a pergunta que fica é porque querem tanto me calar", afirmou Nikolas, no vídeo.

@nikolasferreiradm

Por que?

♬ som original - Nikolas Ferreira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp