Política

VÍDEO: Pastor Isidório faz comentário polêmico sobre relações homoafetivas

Domingos Júnior / BNews
A fala do Pastor Isidório aconteceu na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 19/09/2023, às 16h11   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Pastor Isidório (Avante-BA) afirmou, nesta terça-feira (19), que relações homoafetivas “vem de Grécia, vem de Roma, não é coisa daqui do Brasil”.

A fala do parlamentar aconteceu na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, que vota hoje o relatório do projeto de lei (PL) que veta o casamento entre pessoas do mesmo gênero.

“É claro que a gente sabe que Deus criou homem e mulher e abençoou. Todavia, o que nós estamos vendo no Brasil e com direitos constitucionais, porque no Brasil existe o direito do convívio de homem com homem e mulher com mulher, vem de Grécia, vem de Roma, não é coisa daqui do Brasil e esses povos vêm se respeitando”, afirmou o parlamentar.

Se aprovado, o parecer escrito pelo deputado Pastor Eurico (PL-PE) considera que a união homoafetiva não deve ser equiparada ao casamento. Se for aprovado na comissão, o texto ainda precisará ser analisado pelo plenário da Câmara. Caberá ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), decidir se inclui ou não o item na pauta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp