Política

Vídeo: Paulo Guedes diz que ‘barulho infernal’ da política resulta de ‘democracia polarizada’

Agência Brasil
Paulo Guedes diz que ‘barulho infernal’ da política resulta de ‘democracia polarizada’, em evento com investidores  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 04/08/2022, às 08h54   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a econômica brasileira está em recuperação e que as informações consideradas positivas, a exemplo de uma mencionada queda da inflação no país, é fruto do que afirmou ser uma “democracia polarizada”. A afirmação foi feita ontem (3) em evento de investidores em São Paulo.

Em tom que mostrava certo desconforto ao falar da divulgação de dados econômicos do Brasil, o ministro da economia voltou a defender que existe um ciclo de crescimento nacional que vai de encontro com a realidade em outras partes do mundo.

"Olhem os fatos. É o barulho da política que está infernal, porque a democracia brasileira é vibrante e polarizada. A verdade é o seguinte: crescimento econômico subindo, inflação descendo, desemprego descendo, investimentos aumentando. Esses são os fatos. Então, prestem atenção nos fatos e não desanimem", disse Paulo Guedes.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda reforçou o posicionamento do ministro e pediu para que as pessoas "olhem os fatos", ao mencionar as questões políticas e econômicas do país. "Ministro Paulo Guedes: Não prestem atenção em narrativas, prestem atenção nos fatos!", escreveu o chefe do Executivo nesta quinta-feira (4), nas redes sociais.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp