Política

Vídeo: Rádio é incendiada e proprietário acredita que bolsonaristas sejam responsáveis

Reprodução/ Vídeo
O dono da rádio tem sofrido diversas ameaças direcionadas à Rádio desde que se posicionou contra a um fechamento da estrada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 24/11/2022, às 17h52   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A sede da Rádio Nova FM, localizada no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, capital de Rondônia, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (24). As causas do incêndio serão investigadas pela polícia, mas o proprietário, Genilson José Alencar, acredita que foi criminoso.

De acordo com o dono, por volta das 5h, ao chegar no local de trabalho a porta de vidro estava quebrada e o interior do espaço pegava fogo. Ele acredita que usaram uma pedra de concreto para quebrar a porta e depois foi jogado combustível no local.

Genilson acredita que um grupo de bolsonaristas, que promovem manifestações antidemocráticas, podem ser os responsáveis, já que ele tem sofrido diversas ameaças direcionadas à Rádio, desde que se posicionou contra a um fechamento da estrada que dá acesso ao Distrito.

Não é a primeira vez que um veículo de imprensa é atacado em Porto Velho nas últimas semanas. No último dia 12, a sede do site ‘Rondônia ao Vivo’ também foi alvo da ação criminosa, onde vários tiros foram disparados em sua fachada, portas e janelas.

Ambos os casos estão sendo investigados pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp