Política

VÍDEO: Sidninho negocia filiação com outro partido; saiba detalhes

Vagner Souza / BNews
Sidninho ainda comentou sobre a confusão na audiência pública  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 15/03/2024, às 14h52   Danie Serrano e Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

Durante participação na coletiva do presidente nacionaldo PSDB, Marconi Perillo, o vereador Sidninho (PODEMOS) afirmou em entrevista ao BNews, a possibilidade de negociar filiação em outro partido. O político também comentou sobre o desentendimento que aconteceu com ele em uma audiência pública, na Câmara Municipal de Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Existe uma vontade que está caminhando dentro do PSDB, existe o sentimento de simpatia. Existe o sentimento de simpatia pelo movimento ideológico partidário e possivelmente ele chega pra somar. Não é nada concreto. A gente ainda está em fase de negociações, discussões, até porque é importante que se preserve a manutenção do partido. Mas estou aqui prestigiando o PSDB, o movimento onde o presidente estadual está presente", disse o vereador.

O vereador ainda pontuou que existem outros partidos no páreo. "Na verdade o PSDB junto com o Cidadania formam uma federação e o PSDB não aceita ninguém de mandato. A Cidadania pode vir a aceitar. Até abril, algumas movimentações serão feitas. Eu tenho uma amizade muito grande com o presidente do PL, João Roma, mas eu preciso ouvir o presidente Carlos Muniz, preciso ouvir o prefeito Bruno Reis e através deles é que eu vou decidir meu caminho", continuou.

Já sobre o desentendimento entre ele e um visitante da Câmara durante uma audiência pública, realizada na última quarta-feira (13), Sidninho ressaltou que é natural enquanto vereador que tenham pontos e posicionamentos diferentes, mas que nas outras audiências, o homem preferiu palavras de baixo escalão.


"As audiências públicas são feitas para que todos possam emitir opinião e que a gente chegue em concesso para poder tomar uma atitude, seja votar projetos, seja tomar decisões da cidade. Eu sou presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e nos últimos seis meses a gente realizou em torno de seis audiências públicas Nas cinco audiências públicas que antecederam, esse rapaz preferiu palavras de baixo calão. Ele não soube se comportar na audiência".


"Ocorre que, nessa última audiência, o movimento era do SOS Buracão, a gente tratava de um projeto de utilidade pública de autoria do vereador Carlos Muniz, e nosso posicionamento era a favor. Dei palavra pra todos, estivemos ao lado, marcamos uma nova visita em Loco, mas o rapaz, que eu considero como ativista político, ele não chega pra agregar, pra somar, nem pro pouco, pra contribuir com a audiência, mas sim pra fazer política", finalizou o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp