Política

Vídeo: Silvio Almeida detona documento de pedido de impeachment: "peça jurídica de quinta categoria"

Tânia Rego / Agência Brasil
Ministro esteve presente na comissão de fiscalização financeira e segurança pública da Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Tânia Rego / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h38



O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, fez uma dura crítica ao pedido de impeachment que havia recebido. De acordo com o ministro o documento era uma "peça jurídica de quinta categoria". A fala do jurista aconteceu durante a sua participação na comissão de fiscalização financeira e segurança pública da Câmara dos Deputados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Eu preciso tecer algumas palavras sobre o pedido de impeachment que alguns deputados protocolizaram contra mim, com o curioso título, no mínimo curioso título de denúncia. [Peço] que reveja a sua decisão de subscrever o documento, porque ele é simplesmente vergonhoso. Uma peça jurídica, desculpe-me dizer, de quinta categoria, e que se fosse uma prova da OAB, a pessoa que o fez não passaria na prova da OAB, porque se sabe muito bem que o endereçamento errado na prova da OAB gera a reprovação", detonou Silvio Almeida.
Na ocasião, o ministro também ressaltou que os movimentos da oposição, no resgaste de pautas polêmicas não contribuem com o avanço do País. "Com a devida venia, com o devido respeito, se tenta requintar artificialmente um assunto para tentar prejudicar o governo. Um governo que tem se dedicado à defesa da democracia, ao combate do armamentismo irresponsável e selvagem, ao enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias, além da proteção da Amazônia", disse o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags