Política

VÍDEO: Suíca comenta confusão durante votação da desafetação de áreas públicas de Salvador: 'Faz parte da democracia'

Douglas Santana/BNews
Votação de projeto de desafetação foi marcada por choradeira e gritaria  |   Bnews - Divulgação Douglas Santana/BNews

Publicado em 20/12/2023, às 16h30   Douglas Santana e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), comentou, nesta quarta-feira (20), a confusão na Câmara Municipal que precedeu a votação do projeto de Lei nº 307/203, que trata da desafetação de 44 áreas da capital baiana. Uma das manifestantes chegou a relatar que teve seu celular quebrado. Os vereadores, contudo, alegaram que eles estavam deserespeitando o plenário.

"Eu acho que isso aquece os debates aqui da casa. Eu acho que é importante temas como esse serem trazidos aqui. E isso também faz parte, não há nenhuma confusão. Isso faz parte da democracia. As pessoas, logicamente, vieram aqui se manifestar, e dá nesses atritos. Mas os vereadors estão tocando a vida como deve ser, não tem naada de ilegalidade", disse, em entrevista ao BNews.

"Como eu sou da oposição, se passou alguma coisa na CCJ que venha contra a inconstitucionalidade, lógico que a gente vai ser contra. A gente não está aqui na oposição para ser oposição, a gente está aqui para fazer os debates, está faltando espaço para os debates. Meu voto não é por oposição, é por saber que prejuízo a cidade vai tomar", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp