Política

VÍDEO: Forte chuva alaga corredores da Câmara de Salvador

BNews/Dinaldo Silva
Forte chuva atinge Salvador nesta quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva
Henrique Brinco e Douglas Santana

por Henrique Brinco e Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 18h10 - Atualizado às 18h23


FacebookTwitterWhatsApp

Setores da Câmara de Salvador ficaram inundados durante a forte chuva que atingiu a cidade no final da tarde desta quarta-feira (20). O BNews registrou servidores da casa tentando secar as poças d'água que avançaram sobre o assoalho do prédio histórico.

A forte chuva que castiga Salvador afetou a distribuição de energia elétrica em diversos bairros. O BNews recebeu relatos de quedas de energia em Mont Serrat, Ladeira da Barra, Lobato, entre outros.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, Salvador está em Alerta Laranja por conta das chuvas intensas. A capital registra ventos de até 18 km. 

De acordo com o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (CEMADEC), a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) provocou a ocorrência de chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por raios e trovões, ocasionando alagamentos pontuais. 

Na terça-feira (19/12/2023), em Salvador, a maior rajada de vento registrada foi de 48,6 km/h, que foi intensificada pelo VCAN. Esse fenômeno causou fortes chuvas e ventos, acompanhados por raios e trovões, em grande parte da Bahia. Ressalta-se que na região do extremo-sul do Estado foram registrados acumulados pluviométricos expressivos, destaque para Ilhéus que registrou chuvas superiores a 180,0mm, nas últimas 24 horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp